ATELIÊ ROSI COSTA

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Professora de pintura em tela, graduada em PEDAGOGIA pela Facinter, pós-graduada em arte educação na mesma instituição. Cursos de pintura em tela - ateliê livre. Curso de texturização em tela. Curso de extensão, - leitura de imagem- ampliando a história da arte, e Popularização da Imagem - Entre a criação e a cópia - pela faculdade de artes visuais de Goiânia. Realizei pesquisas, estudos e experiências de forma autodidata para ampliar meus conhecimentos em artes. Formada na Casa da Cultura de Joinville no curso de história da arte, desenho e pintura. Sou artista plástica há vinte anos e mais de uma década ministro aulas de pintura em tela. Realizei diversas exposições em espaços como galeria, shopping,entre outros. Atualmente ministro aulas em meu Ateliê para diversos alunos e alunas e estou preparando quadros para futuras exposições. Contato 91634990 http://www.youtube.com/watch?v=jwCZ_dbaXtQ&feature=fvwkrel

quarta-feira, 1 de junho de 2011

IMPRESSIONISMO

Orientações Gerais que caracterizam a pintura impressionista:
    Mulher Amamentando
    Auguste Renoir
    Ao Piano
    Auguste Ronoir
    Azul e Rosa
    Auguste Ronoir
A pintura deve mostrar as tonalidades que os objetos adquirem ao refletir a luz do sol num determinado momento, pois as cores da natureza mudam constantemente, dependendo da incidência da luz do sol.

    A Primeira Bailarina
    Edgar Degas
    Cavalo de Corrida diante das Tribunas
    Edgar Degas
É também com isto uma pintura instantânea(captar o momento), recorrendo, inclusivamente à fotografia.

    A Ponte e o Moinho de Moret
    Alfred Sistey
As figuras não devem ter contornos nítidos pois o desenho deixa de ser o principal meio estrutural do quadro passando a ser a mancha/cor.

    Paisagem de Pontoise
    Camile Pissarro
As sombras devem ser luminosas e coloridas, tal como é a impressão visual que nos causam. O preto jamais é usado em uma obra impressionista plena.

Chá
Mary Cassat

 
Os contrastes de luz e sombra devem ser obtidos de acordo com a lei das cores complementares. Assim um amarelo próximo a um violeta produz um efeito mais real do que um claro-escuro muito utilizado pelos academicistas no passado. 

    A Banheira
    Edgar Degas
As cores e tonalidades não devem ser obtidas pela mistura. Pelo contrário,devem ser puras e dissociadas no quadro em pequenas pinceladas. É o observador que, ao admirar a pintura, combina as várias cores, obtendo o resultado final. A mistura deixa, portanto, de ser técnica para se tornar óptica.

Auto Retrato
Mary Cassat

No impressionismo temos uma mulher artista



Cassat

Nenhum comentário:

Postar um comentário