Mulher Amamentando
Auguste Renoir
Ao Piano
Auguste Ronoir
Azul e Rosa
Auguste Ronoir
A pintura deve mostrar as tonalidades que os objetos adquirem ao refletir a luz do sol num determinado momento, pois as cores da natureza mudam constantemente, dependendo da incidência da luz do sol.
A Primeira Bailarina
Edgar Degas
Cavalo de Corrida diante das Tribunas
Edgar Degas
A Ponte e o Moinho de Moret
Alfred Sistey
Paisagem de Pontoise
Camile Pissarro
As sombras devem ser luminosas e coloridas, tal como é a impressão visual que nos causam. O preto jamais é usado em uma obra impressionista plena.
Chá
Mary Cassat
Os contrastes de luz e sombra devem ser obtidos de acordo com a lei das cores complementares. Assim um amarelo próximo a um violeta produz um efeito mais real do que um claro-escuro muito utilizado pelos academicistas no passado.
A Banheira
Edgar Degas
As cores e tonalidades não devem ser obtidas pela mistura. Pelo contrário,devem ser puras e dissociadas no quadro em pequenas pinceladas. É o observador que, ao admirar a pintura, combina as várias cores, obtendo o resultado final. A mistura deixa, portanto, de ser técnica para se tornar óptica.
Auto Retrato
Mary Cassat
No impressionismo temos uma mulher artista
http://pt.wikipedia.org/wiki/Renoir Degas Sistey Pissarro
Cassat
Nenhum comentário:
Postar um comentário