ATELIÊ ROSI COSTA

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Professora de pintura em tela, graduada em PEDAGOGIA pela Facinter, pós-graduada em arte educação na mesma instituição. Cursos de pintura em tela - ateliê livre. Curso de texturização em tela. Curso de extensão, - leitura de imagem- ampliando a história da arte, e Popularização da Imagem - Entre a criação e a cópia - pela faculdade de artes visuais de Goiânia. Realizei pesquisas, estudos e experiências de forma autodidata para ampliar meus conhecimentos em artes. Formada na Casa da Cultura de Joinville no curso de história da arte, desenho e pintura. Sou artista plástica há vinte anos e mais de uma década ministro aulas de pintura em tela. Realizei diversas exposições em espaços como galeria, shopping,entre outros. Atualmente ministro aulas em meu Ateliê para diversos alunos e alunas e estou preparando quadros para futuras exposições. Contato 91634990 http://www.youtube.com/watch?v=jwCZ_dbaXtQ&feature=fvwkrel

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

EXPRESSIONISMO ABSTRATO

Expressionismo relaciona-se a liberdade com que o artista utiliza os materiais expressivos, peocupando-se muito mais com o ato de pintar do que com os elementos formais.

A preocupação dos artistas se concentra no ato de pintar, na ação!

Pode-se fazer uma analogia com a ação despreocupada das crianças pequenas, ao preencher um espaço qualquer, com traços e rabiscos, sem querer representar ou significar algo, mas simplismente experenciar as suas possibilidades motoras e os diferentes materiais!

Busca o prazer de pintar!

Artista
Jackson Pollock




Pollock Desenvolveu uma técnica de pintura, criada por Max Ernst, o 'dripping' (gotejamento), na qual respingava a tinta sobre suas imensas telas; os pingos escorriam formando traços harmoniosos e pareciam entrelaçar-se na superfície da tela.

Artista
Lee Krasner
Esposa de Pollock








"EU AMO ARTES VISUAIS!"
Rosi Costa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jackson_Pollock
http://dimitriosanastasakis.blogspot.com/2010/05/jackson-pollock-and-lee-krasner.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário