ATELIÊ ROSI COSTA

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Professora de pintura em tela, graduada em PEDAGOGIA pela Facinter, pós-graduada em arte educação na mesma instituição. Cursos de pintura em tela - ateliê livre. Curso de texturização em tela. Curso de extensão, - leitura de imagem- ampliando a história da arte, e Popularização da Imagem - Entre a criação e a cópia - pela faculdade de artes visuais de Goiânia. Realizei pesquisas, estudos e experiências de forma autodidata para ampliar meus conhecimentos em artes. Formada na Casa da Cultura de Joinville no curso de história da arte, desenho e pintura. Sou artista plástica há vinte anos e mais de uma década ministro aulas de pintura em tela. Realizei diversas exposições em espaços como galeria, shopping,entre outros. Atualmente ministro aulas em meu Ateliê para diversos alunos e alunas e estou preparando quadros para futuras exposições. Contato 91634990 http://www.youtube.com/watch?v=jwCZ_dbaXtQ&feature=fvwkrel

domingo, 6 de novembro de 2011

DICAS DE PINTURA EM TELA

Você pode pintar tela com vários tipos de tintas e outros materiais, pode colar materiais na tela e pode também fazer vários tipos de texturas, vamos aos poucos conversar sobre todas essas possibilidades artísticas que só valorizam o trabalho e proporcionam espaço para muita imaginação.


Barcos de Pesca
Por Rosi Costa

A técnica mais antiga é a pintura com tinta à óleo, vamos começar conhecendo e falando um pouco sobre ela. A tinta a óleo é uma mistura de pigmento pulverizado e óleo de linhaça ou papoula. Possui uma textura espessa, e vem pronta para o uso, mas voce pode adicionar óleo de linhaça no momento da pintura para torná-la mais diluída e assim ter mais facilidade para espalhar.


Rua das Palmeiras
Joinville-SC
Rosi Costa


Uma das característica da tinta à óleo é a secagem lenta, uma vantagem, pois, assim voce pode alterar, corrigir, fazer esfumado, degradê, sombreado com tempo e tranquilidade. Mas para que essa secagem não leve tempo excessivo pode usar umas gotas de secante de cobalto para acelerar um pouco essa secagem.

Começe com pinceladas em "x", para cobrir bem a fibra da tela e para que a pincelada não fique marcada, use vários tons, para valorizar seu trabalho.

Você pode faze as misturas na palheta ou diretamente na tela.

Sempre começe sua pintura de tráz para frente
Do último para o primeiro plano
Deixando os elementos principais da obra para pintar por último
Não que seja uma regra mais para quem está começando é o mais aconcelhável

Praia da Paciência
Armação Penha-SC
Rosi Costa

Procure trabalhar em local arejado sempre que trabalhar com qualquer tipo de pintura, assim não terá problemas com sua saúde.

"EU AMO ARTES VISUAIS!"
                                 Rosi Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário