Pertencia a dois mundos - fé madieval e formação humanista
(É possível perceber essa informação em seus trabalhos)
Desenhista pintor cientista humanista religioso
Quadriculado desenvolvido para realizar seus desenhos
Observe: o motivo/tema de seus desenhos
eram colocados no lado esquerdo
ele observava através do quadriculado
de um ponto fixo (uma régua)
bem a frente do seu rosto
O papel também era quadriculado
com o mesmo número de espaços
do quadriculado central
Essa técnica até hoje é utilizada
não para observação ao vivo
neste caso usa-se outras técnicas de desenho
mas, para transferir desenhos de fotos, revistas
para que o desenho fique proporcional
inclusive para ampliar desenhos
Auto retrato
Auto retrato
Madona
São Geronimo
Dürer escolheu um velho homem de 93 anos para modelo do São Jerónimo pintado em 1521. Nesse mesmo ano ofereceu esta obra singular ao secretário da feitoria portuguesa de Antuérpia, Rui Fernandes de Almada, que em 1549 a trouxe para Portugal.
Acompanhado dos tradicionais atributos – o Crucificado, a caveira, escrivaninha, livros, tinteiro e pena, o santo de barbas desenhadas a pincel apoia a cabeça na mão direita, aponta a caveira com a esquerda e os seus olhos olham os nossos olhos. Tais gestos aludem à vida humana e à redenção divina e determinam uma visão humanizada da fé, da resistência e da sabedoria de um mestre (séculos IV-V) da doutrina cristã.
Aparece em seu trabalho pinturas da natureza
AULAS DE PINTURA EM TELA - 91634990
http://en.wikipedia.org/wiki/Albrechthttp://www.mnarteantiga-ipmuseus.pt/
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