ATELIÊ ROSI COSTA

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Professora de pintura em tela, graduada em PEDAGOGIA pela Facinter, pós-graduada em arte educação na mesma instituição. Cursos de pintura em tela - ateliê livre. Curso de texturização em tela. Curso de extensão, - leitura de imagem- ampliando a história da arte, e Popularização da Imagem - Entre a criação e a cópia - pela faculdade de artes visuais de Goiânia. Realizei pesquisas, estudos e experiências de forma autodidata para ampliar meus conhecimentos em artes. Formada na Casa da Cultura de Joinville no curso de história da arte, desenho e pintura. Sou artista plástica há vinte anos e mais de uma década ministro aulas de pintura em tela. Realizei diversas exposições em espaços como galeria, shopping,entre outros. Atualmente ministro aulas em meu Ateliê para diversos alunos e alunas e estou preparando quadros para futuras exposições. Contato 91634990 http://www.youtube.com/watch?v=jwCZ_dbaXtQ&feature=fvwkrel

quarta-feira, 2 de março de 2011

OFICINA PROJETO VIDA NOVA

A convite da Terapeuta Ocupacional, Anelise Dallagnolo, participei desse projeto como pedagoga e artista plástica, em que foi realizado uma parceria entre a Pastoral Social e pacientes da Unidade de Saúde Básica do Fátima. O grupo era  eclético, os participanes variavam entre sete a setenta anos.

O projeto consistiu de seis encontros, no primeiro os alunos receberem noções de desenho; no segundo teoria das cores; no terceiro e quarto fizeram leitura de imagens sobre "O Grande Circo", obra do artista plástico Juarez Machado, que se encontra na entrada principal do Centreventos Cal Hansen em Joinville, Santa Catarina, e no quinto e sexto dia pintaram suas telas a partir de suas idéias aliadas ao estudo da obra estudada. Os participantes tiveram a oportunidade visualizar a obra ao vivo.







Foi uma experiência gratificante, constatei o quanto de conhecimento foi agregado aos participantes, principalmente por apresentar a eles um artista Joinvillense, que para minha surpresa muitos não conheciam, um grupo que me recebeu de braços abertos e atentos as aulas.


Um comentário:

  1. Belo este trabalho, voluntário e produtivo nesta área social na cidade de Joinville.
    Parabéns!

    ResponderExcluir